Biografia

biografia

Mayra Clara é cantora, nascida na cidade de Rio Branco-AC e radicada em Recife-PE. Desde muito jovem, reúne experiências na vida musical: aos 09 anos de idade descobriu a arte do canto e, por volta dos 11 anos, iniciou no grupo de música integrada, “Boca de Forno”, que pertencia ao Conservatório Pernambucano de Música. Mayra participou de musicais infantis com Zoca Madureira, foi do grupo de cantoras mirins, “Frutos da Terra”, e fez diversas participações especiais nos shows do sanfoneiro Arlindo dos 8 Baixos, dos seus 12 aos 16 anos de idade.

Ela ainda foi integrante do grupo de prática de conjunto em samba, “Conversa de Botequim”, do professor e multi-instrumentista, Maurício César, e atuou em recitais de música popular e erudita ministrados pela professora de canto, Katarina Meneses, no Sesc de Casa Amarela, sendo acompanhada por grandes pianistas, como Deneil Laranjeira e Kelsen Gomes.

Atuou como vocalista da banda de pop-rock, "3 Xícaras", na época em que cursava Ciências Sociais pela UFPE e foi cantora substituta na Bande Dessiné durante o Festival Pernambuco Nação Cultural, em 2012, no município de Arcoverde/PE.

Em 2014 participou do show da bandavoou na festa da padroeira de Serra Talhada/PE e, no mesmo ano, lançou seu primeiro projeto musical solo intitulado, "O Tango na Voz de Mayra", em Caruaru/PE, no qual interpretava tangos argentinos (em português) e brasileiros.

Entre 2015 e 2016, gravou seu primeiro EP, de título “Ímã”, com 5 canções de compositoras e compositores da nova geração da MPB pernambucana, com produção musical de Romero Medeiros e a participação de importantes músicos, como o guitarrista Breno Lira, o baixista Lucas Crasto e o acordeonista André Julião.

Atualmente, Mayra Clara segue apresentando, além de 'Imã', outras músicas da nova geração da MPB de Pernambuco e está em fase de construção do projeto musical: “Vingança é prato que se come em forma de canção”, no qual interpreta canções de um gênero que ela denomina de “MVB” (Música Vingativa Brasileira) e que reúne músicas de sua própria autoria, além de algumas releituras.